Business Marketing

Qual a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

Você sabe a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago? Essa é uma das principais dúvidas que surgem para obter bons resultados com os negócios na internet, por isso é de extrema importância saber a diferença entre eles para saber que tipo de estratégia de marketing digital você precisa elaborar para chegar no resultado desejado.

Vem com a gente entender melhor do assunto!

O que é tráfego orgânico?

Começando pelo tráfego orgânico, pelo nome já dá pra ter uma ideia. É aquele que atrai as pessoas naturalmente, através de um conteúdo bem elaborado que pode ser encontrado por meio de ferramentas de pesquisa. Ele é ausente de investimentos para que impulsione a sua publicação e ela apareça no topo de pesquisas do google.

Se você consegue um tráfego orgânico, significa que o seu conteúdo é muito bom e bem organizado. É preciso tempo, organização e principalmente planejamento dedicados as estratégias do marketing digital.

O que é tráfego pago?

Falando do tráfego pago, ele é o oposto do orgânico, como sugere o nome, é aquele conteúdo que existe um investimento financeiro para atingir as melhores posições nas ferramentas de pesquisas. É uma boa estratégia para promover ações de vendas por um determinado prazo, diferente do orgânico que é por relevância.

O tráfego pago é feito pelo Google Ads, aparecendo nas ferramentas e sem sites parceiros envolvidos, além de marcar presença no Instagram e Facebook Ads, que permitem uma varredura bem detalhada de qual o público o Ads deve atingir. Assim que o anuncio expira, a posição do conteúdo pode sofrer alterações de lugar, não ficando mais na primeira página do google.

Agora que já sabe a diferença entre tráfego pago e orgânico, qual é a melhor opção para o seu negócio?

Ambos possuem grandes vantagens e desvantagens, enquanto um se tem a ausência financeira, demora ao trazer resultados, já o outro se adianta com resultados positivamente muito rápido, porém além de ser pago, ele se expira e acabando perdendo o seu lugar.

A melhor maneira é tentar aproveitar de ambos, pois trarão mais resultados. Tendo em mente um objetivo bem organizado e em uma linha concreta, você obterá bons resultados, desse jeito você consegue encontrar o caminho melhor para o seu negócio.

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