Redes Sociais

O que são os algoritmos das redes sociais?

Você utiliza as redes sociais como o Instagram, Facebook e LinkedIn na estratégia de Marketing Digital da sua empresa e provavelmente já se deparou com um problema: os posts publicados são excelentes, têm conteúdos relevantes e imagens atrativas, mas conseguem poucas curtidas. Ai você ouve que a culpa é dos algoritmos das redes sociais.

Considerando que sua página ou perfil tem um bom número de seguidores, a razão para isto provavelmente está no fato de que apenas uma pequena porcentagem dos seus seguidores esteja recebendo as suas publicações. Tudo isso acontece devido a algo que chamamos de algoritmo.

O que são os algoritmos?

Um algoritmo é um conjunto de regras matemáticas que especificam como um grupo de dados irá se comportar. Nas redes sociais, essas regras ajudam a manter a ordem e auxiliam no rankeamento dos resultados de busca e anúncios.

No Facebook, por exemplo, existe um algoritmo que determina quais páginas e conteúdos serão distribuídos no feed de cada usuário, e em qual ordem.

Não existe um conjunto claro e preciso sobre o funcionamento desses algoritmos, porém sabemos que o objetivo final das plataformas é melhorar a experiência do usuário para que eles consumam o conteúdo e fiquem na plataforma – portanto, começar com essa ideia em mente é essencial para criar qualquer estratégia.

O ponto inicial sempre será publicar conteúdos relevantes para o seu público.

Abrir Bate Papo
Podemos te ajudar a vender mais?
Go Maketi
Olá.
Podemos te ajudar?