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O que é comunicação ágil e descubra a sua importância

O que é comunicação ágil?

A comunicação ágil é uma das faces da metodologia ágil e consiste em promover atendimentos rápidos e eficientes ao cliente ou ao usuário interno. A ideia por trás do conceito é bem simples e direta: otimizar a comunicação pra entregar resultados em menos tempo.

Em geral, ela prega que a agilidade — tão importante pra diferentes atividades empresariais — deve estar presente no atendimento e na comunicação empresarial. Assim, quanto mais rápido for o retorno, melhor será o relacionamento com o cliente.

Qual é a importância da comunicação ágil para os dias atuais?

Afinal, por que falar sobre comunicação ágil é tão importante nos dias atuais? Para entender, precisamos conhecer alguns traços do perfil do consumidor moderno: imediatista, seletivo, crítico e exigente.

Ninguém gosta de ficar esperando e a demora no atendimento — seja por e-mail, telefone, redes sociais ou chat — deixa o cliente estressado e até prejudica a venda. Portanto, não é exagero afirmar que atender com agilidade é questão de sobrevivência.

A agilidade na comunicação está diretamente ligada à Customer Experience (CX), um fator que já é considerado até mais importante do que o preço e qualidade. Ficou assustado? Segundo estudo da Officina Sophia, 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por um atendimento melhor.

Subestimar esse dado pode afetar seu negócio, prejudicando seu faturamento e imagem no mercado. Então, pra não perder clientes e garantir um crescimento saudável e ordenado, é preciso investir no atendimento ágil.

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