O Blog






Social Media

YouTube lança hub com conteúdo de aprendizado

Maketi 16/07/2020





Plataforma quer servir a demanda e estimular a curiosidade do público (Crédito: Kon Karampelas/Unsplash)

Devido a alta demanda do público que está em casa, interessado em adquirir conhecimento sobre assuntos diversos — a média de visualizações diárias de vídeos com “ensino em casa” no título aumentou mais de 120% globalmente desde março de 2020 –, o YouTube lançou em alguns países, incluindo o Brasil, a seção Aprender, que reúne conteúdo educativo.

Com curadoria feita tanto por algoritmos como por seleção humana, por vezes com parceiros como a Fundação Lemann, o hub reúne produções sobre biologia, educação financeira, carreira, desenvolvimento pessoal, artes, literatura e vídeos de DIY (“faça você mesmo”, em português).

A proposta da seção é incentivar a curiosidade do público. “O principal objetivo do hub é apresentar uma diversa gama de criadores de conteúdo que compartilham seus conhecimentos em suas áreas de expertise, para que os usuários do YouTube possam descobrir seus interesses e explorá-los com mais facilidade”, explica Clarissa Orberg, gerente de parcerias estratégicas do YouTube para educação, em comunicado.

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels