O Blog






App

TikTok lança o “TikTok For Business”, plataforma base para suas soluções de marketing (e mais algumas realidade)

Maketi 26/06/2020





Divulgação

A empresa está lançando hoje uma nova marca e plataforma, chamada “TikTok For Business“, que vai ser a base de todas as suas soluções de marketing, atuais e futuras, para marcas. A maioria desses produtos não são novos, e já estavam disponíveis antes, mas a nova plataforma os organiza sob o mesmo teto e oferece um local para a introdução de novos produtos à medida que eles chegam.

Alguns dos principais formatos de anúncios oferecidos pelo TikTok são:

  • TopView (anúncio que aparece quando você inicia o aplicativo TikTok pela primeira vez)
  • Brand Takeovers (anúncios de 3 a 5 segundos que podem ser um vídeo ou uma imagem)
  • Vídeos no feed (podem ter até 60 segundos de duração e ser executados com o som ativado) Hashtag Challenges (permitem que as marcas participem da comunidade de usuários, convidando os usuários do TikTok a criar conteúdo em torno de uma hashtag de sua escolha. Isso inclui o Hashtag Plus, que também adiciona um recurso de compras a essa experiência)
  • Branded Effects (permite que as marcas se insiram mais diretamente na experiência de criação de conteúdo. Os efeitos permitem que uma marca ou produto seja adicionado a um vídeo em um formato 2D, 3D ou agora, Realidade Aumentada no primeiro plano ou no plano de fundo do vídeo. Eles também podem ser combinados com os Hashtag Challenges para aumentar o engajamento com a marca)

Os efeitos de realidade aumentada (AR) ou Brand Scan estão sendo adicionados hoje, juntamente com o lançamento formal do TikTok For Business. Além disso, também foi anunciado um centro educativo online, para ajudar os profissionais de marketing a aprender sobre a plataforma e e suas ofertas de anúncios. Este centro incluirá guias sobre os produtos, recursos e práticas recomendadas de criação, para ajudá-los a lançar campanhas bem-sucedidas ou entender melhor o Branded Effects Partner Program.

O TikTok for Business pretende transformar o TikTok num local onde profissionais de marketing podem experimentar. Ainda hoje a empresa fará uma apresentação para marcas e anunciantes, onde se posicionará como um local onde os profissionais de marketing criam um trabalho que se torna parte da comunidade, que é um lugar onde a cultura e as tendências são criadas e compartilhadas globalmente, e onde o conteúdo pode se tornar viral em poucas horas em um público diversificado.

“Com o lançamento do TikTok For Business, decidimos abraçar os momentos criativos, positivos e reais que tornam a nossa comunidade tão especial com soluções para as empresas se conectarem e crescerem com a nossa comunidade maravilhosamente expressiva”, disse o diretor de negócios globais do TikTok Marketing, Katie Puris, em um anúncio.

Relacionado a isso, a empresa também está testando uma nova plataforma, chamada Creator Marketplace, em regiões selecionadas. Ela foi lançada no ano passado, e permite que as marcas descubram e se associem aos criadores de conteúdo TikTok em campanhas pagas.

“À medida que continuamos a construir uma plataforma em que as marcas agregam imenso valor à experiência do usuário, estamos entusiasmados por continuar investindo em soluções que dão às marcas uma plataforma para inspirar outras pessoas, serem descobertas e se conectarem significativamente à comunidade TikTok“.

Por enquanto, nem o TikTok for Business nem o Creator Marketplace estão disponíveis em português.

Fonte: TechCrunch