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Novas ferramentas de análise de dados no Creator Marketplace do TikTok

Maketi 05/03/2020





Para quem usa o TikTok para marketing, essa pode ser uma boa notícia: nessa semana o aplicativo está lançando algumas novas ferramentas de análise no Creator Marketplace, incluindo informações em tempo real sobre visualizações de campanhas de influenciadores, taxas de engajamento, demografia do público envolvido e muito mais.

O Creator Marketplace já existe há alguns meses e tem sido um ótimo recurso para marcas que procuram encontrar influenciadores para trabalhar no aplicativo, permitindo que as marcas localizem usuários relevantes do TikTok para parcerias com base em tópicos, localização e alcance do foco. Porém, talvez você não consiga usá-lo, já que a empresa diz que atualmente está usando um “sistema de experiência exclusivamente baseado em convite”, ou seja, ainda não está disponível para todos. As marcas podem se inscrever pelo site ou entrar em contato com a TikTok para obter um convite via Central de Ajuda.

Então se/quando você tiver acesso, poderá usar o Marketplace para encontrar os influenciadores certos para suas campanhas, com um perfil para cada criador listado, incluindo as principais métricas de desempenho, exemplos de conteúdo do TikTok e muito mais. E agora você também pode utilizar algumas novas opções de análise. De acordo com o estrategista da Mavrck, Lindsey Gamble, o TikTok entrou em contato com os usuários do Creator Marketplace na semana passada, informando-os sobre as novas ferramentas, que incluem dados sobre visualizações, engajamentos (curtidas, comentários, compartilhamentos), índice de comprometimento e repartição do público-alvo (por principais mercados, sexo, faixa etária, dispositivo).

Tudo isso pode facilitar a medição das taxas de resposta das suas campanhas no TikTok, oferecendo uma compreensão mais específica de como o público-alvo está respondendo e o que você precisa otimizar para melhorar o desempenho. E, dessa forma, pode manter os usuários bloqueados em sua plataforma, usando seus dados – que, já que oferecidos diretamente pela empresa, devem ser mais precisos e ajudar a obter melhores resultados.

Fontes: Social Media Today e Lindsey Gamble