Redes Sociais

Facebook explica como não ter seu conteúdo flopado no feed

O Facebook detalhou as diretrizes de conteúdo da rede social, explicando os motivos que levam os conteúdos a serem “flopados” no feed.

Nesta última quinta-feira, o Facebook anunciou suas Diretrizes de Distribuição de Conteúdo, com o objetivo de fornecer mais transparência no feed. O principal ponto das Diretrizes de Distribuição de Conteúdo para os usuários, é detalhar o que leva os posts a serem penalizados no Feed de Notícias, sejam por ser problemáticos ou de baixa qualidade. Enquanto os Padrões da Comunidade deixam claro qual conteúdo é removido do Facebook por não ser permitido na plataforma.

De acordo com a rede social, as mudanças feitas, especialmente voltadas para limitar a disseminação de conteúdo problemático, são baseadas em comentários da própria comunidade e de especialistas externos.

Foto: Divulgação/Facebook

O que reduz o alcance de um post no Facebook?

Segundo o Facebook, existem três razões principais pelas quais o alcance das publicações é diminuído essa distribuição:

  1. Como resposta ao feedback direto das pessoas: a rede ouve a opinião das pessoas sobre o que elas gostam e o que não gostam de ver no Facebook, e promove alterações no Feed de Notícias como resposta.
  2. Como incentivo para que criadores invistam em conteúdo preciso e de alta qualidade:  para que as pessoas tenham acesso a conteúdos novos e interessantes, com os quais possam se envolver a longo prazo.
  3. Para promover uma comunidade mais segura: Alguns conteúdos podem ser problemáticos para a comunidade, independentemente da intenção. Sendo assim, a plataforma visa tornar mais difícil que as pessoas encontrem esse conteúdo.

O que deve ser evitado:

Além disso, o Facebook realizou uma listagem de práticas que não devem ser repetidas, se a intenção da pessoa é ter conteúdo para engajar. Confira:

  • Ad Farms (para gerar dinheiro com visualizações)
  • Links de isca de cliques (os famigerados “click baits”
  • Comentários com probabilidade de serem denunciados ou ocultados
  • Comentários coordenados
  • Isca de engajamento
  • Links para domínios com suspeita de ocultação
  • Links para sites que exigem dados desnecessários do usuário
  • Experiências de navegação de baixa qualidade
  • Comentários de baixa qualidade
  • Eventos de baixa qualidade
  • Vídeos de baixa qualidade
  • Páginas suspeitas de espalhar spam
  • Conteúdo sensacionalista ligado à saúde e publicações comerciais de saúde
  • Domínios com conteúdo original limitado
  • Desinformação com verificação de fatos
  • Compartilhamento inautêntico
  • Links para domínios e Páginas com muito “Click-Gap”
  • Artigos jornalísticos que carecem de autoria transparente
  • Conteúdo proveniente de publishers de notícias altamente desacreditados
  • Publicações de Páginas que inflam a própria distribuição de maneira artificial
  • Publicações de pessoas que fazem compartilhamentos excessivos em grupos
  • Artigos jornalísticos não originais
  • Conteúdo limítrofe para os Padrões da Comunidade
  • Conteúdo em possível violação dos nossos Padrões da Comunidade
  • Conteúdo publicado por violadores reincidentes de nossas políticas
  • Links para páginas de destino que contêm conteúdo sexual e/ou chocante
  • Publicações de pessoas que provavelmente têm várias contas
  • Publicações que apontam para efeito viral suspeito
  • Reportagens inadequadas sobre suicídios

Próximos passos

As Diretrizes de Distribuição de Conteúdo já estão em vigor hoje, algumas globalmente e outras específicas para determinados locais. Continuamente, estas diretrizes devem receber novas atualizações, de acordo com as necessidades do público e do Facebook.

Abrir Bate Papo
Podemos te ajudar a vender mais?
Go Maketi
Olá.
Podemos te ajudar?