Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Mercado Digital

Como se tornar um empreendedor digital?

O mercado digital tem ficado cada vez mais aquecido e o estopim para este cenário foi a pandemia. Com a economia abalada, novos empreendedores surgiram e as empresas que já estavam consolidadas passaram a utilizar ainda mais as ferramentas e os canais digitais, devido à sua eficiência e pelo baixo custo de investimento.

Qualquer pessoa pode começar um negócio digital, mesmo com baixo investimento. “Todo mundo tem uma habilidade predominante ou um assunto que mais gosta e domina, avaliar o valor disso e as oportunidades do mercado são os primeiros passos para começar a se tornar um empreendedor digital”

Para começar um negócio digital você que tem que ficar de olho em outros pontos, como por exemplo, avaliar riscos e benefícios de criar ou investir no mercado digital; definir público, investimento e tipo de negócio (e-commerce, infoprodutos, etc); fazer um planejamento; se preparar por meio de cursos nos segmentos de finanças, negócios e marketing, principalmente; ser ativo nas redes sociais; investir em divulgação e qualidade do serviço oferecido; analisar concorrentes e ter criatividade para oferecer algo diferente e único para o seu público.

“Sempre falo que o mais difícil é tirar o negócio do papel, por isso, o importante é de fato, começar. Ter a consciência de que poderá sofrer erros e acertos ao longo do caminho, mas se preparar para isso. É preciso que o empreendedor também entenda cada vez mais as dores do seu público e se aproximar dele, essas atitudes farão com que o seu negócio decole mais rápido”.