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Como manter um bom relacionamento com o cliente?

Ter um bom relacionamento com os clientes é essencial para conseguir destaque no mercado. Mas você sabe a importância do relacionamento com o cliente? Separamos algumas estratégias de relacionamento para te ajudar a aumentar suas vendas!

Empatia no atendimento

Um atendimento empático é aquele que não se pressiona o consumidor, ao invés disso, você mostra para ele todos os benefícios que ele terá ao se relacionar com a empresa e adquirir seus produtos ou serviços. Coloque-se no lugar do cliente, analise se a maneira que esta oferecendo a ele está focado na empresa ou na necessidade de servir o cliente

A internet é a melhor amiga

Sendo a ferramenta mais eficaz na hora do marketing direto, use esse recurso para enviar ofertas que serão do interesse do cliente, aquelas que são bem adequadas ao perfil do cliente. O e-mail marketing é uma opção, além de oferecer promoções ou descontos, você deixará o cliente informado com exclusividade. As redes sociais tambem são grandes aliadas nesses casos, ou ate mesmo o SMS informando diretamente o cliente.

A pós-venda é importante

Algumas empresas se perdem em um bom relacionamento pelo simples fato de apenas querem vender, esquecendo da etapa que vem após a realização da compra. Garantir uma pós-venda de qualidade, o cliente vai considerar fazer compras novamente na sua empresa e certamente indicará para outras pessoas. E-mails de agradecimento pós compra, ligações para saber se o cliente está satisfeito om o produto ou até mesmo o envio direito com cupom de desconto, fazem com que o consumidor nunca se esqueça de como foi bem tratado do começo ao fim, assim sempre se lembrando da sua empresa.

Agora que já sabe a importância de um bom relacionamento com o cliente, não deixe de colocar em prática. Quando é feito com carinho, empatia e principalmente foco no consumidor, rende muitos frutos de bons resultados.

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maketi

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