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6 estratégias para vender no Instagram

Nem só de fotos de gatos e cachorros fofos, lugares incríveis e pratos caprichadíssimos vive o Instagram. Os usuários buscam temas com os quais se identificam, incluindo conteúdos de empresas e marcas. Tudo começa pelo Instagram for Business, como o próprio nome sugere, a ferramenta é dedicada para empresas e possibilita que elas conheçam quem são os seus seguidores e alavanquem nas vendas.

Mas como conseguir obter sucesso vendendo e divulgando sua marca no Instagram? A Maketi preparou 6 estratégias infalíveis que vão te ajudar a resolver esse problema, confira:

Utilize CTA nas imagens

Em meio a tantos posts na timeline do usuário, incluir um Call-to-Action na sua foto pode fazer toda a diferença para atrair a atenção dele.

Insira o seu site na biografia do perfil

É essencial incluir um link para o seu site, blog ou Landing Page, é nesse momento que você iniciará a geração de Leads. Faça um resumo de sua empresa, o propósito dela e o que seja interessante para os seus seguidores.

Aposte em vídeos

Está aí um formato que funciona com os usuários! Aproveite o privilégio de ter a atenção deles e indique no vídeo que há mais informações sobre o produto ou serviço no link da biografia, não se esqueça de garantir que o usuário será redirecionado para a página correta.

Instagram Ads

Os anúncios do Instagram Ads funcionam muito bem para complementar a sua estratégia orgânica de geração de Leads. Eles podem ser feitos em três formatos: carrossel de fotos, retargeting para campanhas no Facebook e padrão patrocinado.

Faça textos mais curtos e aposte na imagem

Capriche na produção do seu conteúdo, se os pontos principais da sua mensagem não forem passados diretamente pela imagem, a foto deve ao menos ser interessante o suficiente para incentivar o seguidor a ler seu texto.

Faça parcerias com influenciadores

O Instagram possui vários usuários com centenas de milhares de seguidores e, por isso mesmo, com enorme potencial de alcance. Algumas personalidades digitais cobram pela divulgação de imagens em seus perfis, mas você pode procurar parcerias com blogueiros da sua região e com o mesmo público-alvo para iniciar esse tipo de comunicação

Seguindo esses passos e se dedicando ao máximo na produção de conteúdo e desempenho do seu perfil comercial, é garantido que você obterá bons resultados tanto com novos clientes, como o aumento de vendas.

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